quinta-feira, 5 de novembro de 2009

“O Ninho” abriga em regime integral 150 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, vítimas de maus tratos, negligência familiar, abuso e exploração sexual, sendo provenientes da cidade e região, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Militar, dentre outros. Está dividida em 03 unidades: Casa Ninho - que atende crianças de ambos os sexos, de 0 a 06 anos; Casa das Meninas – que atende crianças e adolescentes de 07 a 17 anos; e Casa dos Meninos – que atende crianças e adolescentes de 07 a 12 anos.
Com o crescimento desordenado da cidade e o agravamento dos problemas sociais, a Instituição foi desdobrando-se para atender a crescente população de crianças e adolescentes em situação de risco. Instituição esta mantida através de pessoas físicas, jurídicas e de algumas vindas do exterior, sendo esta, uma instituição filantrópica e, portanto sem fins lucrativos.
O Centro de Acolhimento e Defesa da Criança e Adolescente " O NINHO" conta com uma oficina de artesanato que tem como protagonistas as adolescentes aqui inseridas. E é através deste espaço que possibilitaremos que a sociedade conheça o quanto uma pessoa pode superar as suas limitações se ela for bem orientada e acolhida, mostraremos aqui todo o material confeccionado pelas jovens e aceitaremos encomendas e pedidos de todo o país.

6 comentários:

  1. Parabéns!!! Muito sucesso para todas as meninas e para essa equipe maravilhosa que está realizando esse trabalho!!
    Estou muito orgulhosa de todos vcs!
    Agradeço sempre a Deus por ter aprendido muita coisa enquanto fiz parte desta família linda que é "O Ninho".
    Beijinhos a todos vcs!!
    Ediléia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou naiara, tenho 12 anos e faço parte dessa família.
    Hoje sou feliz por está na "casa das meninas". Aqui aprendo muita coisa legal,também faço parte dessa arte de bordar,coisa que eu não saberia fazer se continuasse na rua com minha irmã Natália.Também gosto muito da convivência com as outras meninas.

    Beijos a todas vocês, e um beijo especial para tia Zélia nossa monitora do bordado.

    Naiara Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Eu me chamo Luana e tenho muito orgulho de morar com essas pessoas maravilhosas.
    Aqui eu fui bem recebida e hoje eu agradeço a todos por me tratar bem, por ter me dado amor carinho e atenção nas horas que precisava, e ainda aprendo muita coisa legal aqui.

    Beijos!!!

    Luana

    ResponderExcluir
  5. Que bom que estou na CASA DAS MENINAS!
    Sou a Sabrina, tenho 13 anos de idade e sou muito feliz aqui, pois aqui aprendo tudo de bom e todos sempre nos recebem e tratam com muito carinho. Uma das atividades que eu mais gosto de fazer na casa das meninas é o artesanato. Todas nós amamos. Beijos e grandes abraços!!!

    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é NAYARA STÉFANE, moro aqui na CASA DAS MENINAS.Essa casa é o presente da minha vida. Aqui me tornei mais responsável e passei a ver o lado bom da vida.Aprendi a ser uma artista de alta qualidades e me sinto assim porque foram as pessoas que aqui me acolheram e me deram oportunidade para ver o quanto lutar por nossos sonhos é importante para um futuro melhor. E vocês mulheres de garra e de caráter que faz nós as meninas a serem mais felizes e acreditar que na vida tudo e possível basta ter forca e esperanca. Essas mulheres são,TIA ZÉLIA,TIA GRACIELA TIA LUCIENE E ALGUMAS MAIS QUE FAZ NOSSA VIDA SER DIFERENTE.
    BEIJOS.

    Nayara Stéfane

    ResponderExcluir